domingo, 6 de abril de 2008

Crucificado ou Ressuscitado, você escolhe...

Nos dias de hoje, parece até que a descrença que toma conta da maioria das pessoas, a ressureição de Cristo parece não ter muito significado mais. Pelo evangelho de Lucas 4, 13 - 35, a igreja chama atenção neste domingo para os dois discípulos que caminhavam rumo ao povoado de Emaús e que discutiam sobre o absurdo que tinha acontecido em Jerusalém, quando já fazia 3 dias que Jesus havia sido crucificado. Eis que o Cristo aparece, senta-se à mesa com eles e se revela a eles ao partir o pão, ratificando a importância da eucaristia.

Observando os dias de hoje, me pus a perguntar: Nos dias atuais, o Cristo está sendo crucificado ou ressuscitado? A conclusão que chego é que o Cristo tanto é crucificado como também é ressuscitado. Como? O Cristo está sendo constantemente crucificado naquele que defende a prática abortiva, naquele que se omite frente aos problemas sociais,naquele que nega o espírito cristão em suas pequenas atitudes. O Cristo está sendo crucificado na corrupção corrente e presente na mente de muitas pessoas, na imoralidade e naqueles que "acham" normal o uso de pílulas do dia seguinte, naqueles que acham que a igreja é retrógada por defender a vida, são inúmeros os casos de crucificação de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Por outro lado, o Cristo também ressuscita em diversas situações, a vida insiste em sobreviver apesar de tantas controvérsias. A celebração da Eucaristia é uma forma de ressuscitação, entretanto podemos ver também a ressureição em diversas atitudes humanas, naquele que mata a fome de quem quer que seja, nas obras fantásticas desenvolvidas pela Sociedade São Vicente de Paulo por todo o mundo, nas associações de Sopas para Pobres, nas gentilezas, nas generosidades e como há fórmulas de ressuscitar o Cristo.

Você, prezado leitor, escolhe: A Vida na Ressureição de Cristo Jesus ou a morte na Crucificação.

Nenhum comentário: