sábado, 3 de fevereiro de 2024

A Vós, ó Deus louvamos! (31 de Dez de 2023)

 

Mais um ano que se passa, mais um capítulo escrito na grande jornada da vida. Diante do calendário que se renova, reflito sobre os passos dados, os sorrisos compartilhados e as lágrimas derramadas. Foi um período de desafios e vitórias, de dores e alegrias, um ciclo que se encerra para dar lugar a um novo começo.



Ao olhar para trás, questiono a natureza da minha jornada. Fui feliz ou desgraçado? As respostas, talvez, se escondam nas entrelinhas do destino, nos desígnios divinos que regem nossa existência. Somente Tu, meu Deus, conheces a verdade que se esconde por trás de tantas experiências, as horas amargas e os golpes que dilaceraram meu coração ao longo destes 365 dias.

Agradeço, Senhor, por todos os benefícios que Tua misericórdia concedeu. Cada desafio, cada lágrima, aceito como uma oportunidade de expiação, unindo minhas dores e aflições ao mérito das Vossas Santas Chagas. Que meu sofrimento, em comunhão com a Cruz, possa purificar-me de meus inúmeros pecados.

Deus dos humildes, pobres, infelizes e dos que choram, olhai para o meu coração. Um coração tantas vezes seduzido pelas belezas efêmeras deste mundo, que busca uma felicidade e paz verdadeiras, mas que muitas vezes se perde na ilusão das criaturas. Dai-me, Senhor, um coração totalmente Vosso, livre das armadilhas das tentações mundanas.

Ó Deus, solução para todos os problemas, meu ideal supremo! Que Vossa presença console as solidões mais devastadas, console as dores mais profundas e aqueça os corações mais frios. Em Vós, Senhor, encontro compreensão para todas as aspirações, proteção para todas as liberdades, respeito para todos os sentimentos e restauração para todas as ruínas.

Acalmai as paixões, fortificai as vontades, sustentai os fracos, dilatai os corações. Dai-nos, Senhor, a paz que só pode ser encontrada em Vossa misericórdia e verdade. Deus, minha fonte de misericórdia e verdade, sois meu Tudo. Que este novo ano seja guiado pela Vossa luz e repleto da Vossa graça. Amém.

Nenhum comentário: